11 setembro 2012

9 Passos Para Uma Boca Incrível E De Arrasar

Olá meus queridos(as), como vão? Espero que estejam todos  bem  ;D.

Hoje o assunto da postagem é sobre... tam dam dam dam... A BOCA IDEAL!!! \☺/

Todas as pessoas sonham em deixar os lábios cada vez mais bonitos e é por isso que darei algumas dicas de técnicas para deixa-la cada vez mais próxima da boca que você idealiza.

Se você deseja arrasar com a boca ULTRA GLAMOUROSA continue a leitura.

Vou mostrar a foto de antes e depois dos meus lábios.



Passo 1 •Esfoliar a boca pelo menos 2 vezes   na semana, lava-la e  passar um hidratante labial sempre que puder, principalmente antes de dormir e depois de passar o batom (afinal não é legal uma aparência de lábios rachado após passar qualquer batom não é verdade?), fiz uma postagem sobre isso a um tempo o  tema é "Algumas Dicas".
Para ver a postagem clique -> aqui.





Hidratei os lábios com o Fruity Shine da nivea, uso ele sempre

Passo 2 Descobrir o que deseja melhor em sua boca e no que você deve disfarçar.



Meu pequeno defeito é na hora de sorrir, então tenho que melhora-la no lábio superior do lado esquerdo. 

(OBS: minha boca estava sem nada antes de tirar essa foto, eu achei melhor por que é mais fácil de visualizar) 

Passo 3 •Apagar a boca com base, não recomendo  corretivo pois alguns se misturam ao batom e dão outra tonalidade ao batom, mas ai é você que sabe (vocês devem estar perguntando "para que apagar a boca?", calma que eu vou explicar no Passo 4).





Passo 4 Esse é o grande momento que você utiliza o (Passo 2) a seu favor. Agora é a hora de utilizar o delineador de lábios (lápis de boca), não use um delineador mais escuro que seu batom porque conforme o batom for saindo o delineador escuro vai ficar muito a mostra (a não ser que você queria fazer o batom em degrade que está muito na moda ultimamente).
A base que eu falei anteriormente é importante para que na hora de passar o delineador você ajuste o contorno melhorando e disfarçando o contorno verdadeiro. 






O lápis delineador que usei é na cor red 34 (não sei se existe mais)

Abaixo temos fotos de tipos mais comuns de bocas e minhas explicações de como delinear.

Lábios grossos:
Na boca grossa se deseja diminui-la é fazer o contorno por dentro do contorno real da boca, mas se deseja continuar com a boca grossa opte por delinear a boca de forma que consiga belas curvas para a boca sem alterar muito o verdadeiro tamanho.



Lábios finos:
Delinear por fora do contorno dos lábios sempre dá um belo resultado.

Lábios Caídos:
Para lábios caídos delinear os cantos externos dá uma linda levantada na boca.

Lábios desiguais:
Esse é o meu tipo de boca em que eu realmente tive que redesenhar o contorno esquerdo do meu lábio superior.


OBS: 
Os desenhos de boca foram tirados da internet.

Passo 5 Aplicar o batom/gloss/batom líquido (você pode aplicar ele normalmente, mas eu realmente prefiro que seja com pincel por que dá um acabamento bem melhor).
O batom deve ser aplicado primeiro por cima do delineador e por fim aplicar ele no centro da boca 




Coloquei um batom vinho, para que vocês vejam bem a diferença de sem batom e com batom, mas dá para fazer com qualquer cor de batom.

Passo 6 Retirar o excesso com papel absorvente e Salpicar um pouquinho de pó facial nos lábios para o batom durar mais (eu disse UM POUQUINHOOO).





Não coloquei a foto da minha boca depois de passar pó por que fica igual, a unica diferença é que fica mais opaca.

Passo 7 Repassar o batom de novo (uma coisa bem legal é aplicar o batom e dar uma espalhadinha com o dedo DE LEVE E DELICADAMENTE  para obter um resultado super bonito e natural), a segunda camada é para o batom durar mais ainda.



Minha boca apos a segunda camada.

Passo 8 •Agora você tem suas opções, ou você tira excesso com papel absorvente ou você coloque o dedo na boca e sugue como se fosse a cobertura de um bolo que você pegou [é de graça, mais rápido que papel absorvente, prático e ajuda a não grudar batom no dente (odeio quando gruda)].

Passo 9 Se quer que a boca pareça carnuda passe iluminador no V da boca, dá um super destaque. 



Na foto parece não mostrar resultado, mas faz muita diferença sim.



Usei o lábis 2 em 1 da Ruby Rose da cor 02, usei o lado branco para iluminar o V dos lábios e esfumei o lápis . 

É isso pessoal, espero que tenham gostado das dicas e ajudado bastante. 

Muitos beijitos, um big abraço e uma inspiradora semana para vocês!!!

By: Vanessa Cristina

8 comentários:

  1. Amei esse post! Lindo blog está de parabéns sucesso bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!!
      beijitos e big abraço
      Ass: Vanessa Cristina

      Excluir
  2. nossa muito legal o post eu amei, e sabe eu to atras de um hidratante labial, porqwue com esse tempo mminha boca fica ressecada, amei

    http://www.jeitofemininoblog.blogspot.com.br

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou XD
      beijitos e big beijos
      Ass: Vanessa Cristina

      Excluir
  3. Boa dicaa!!
    seguindo teu blog!
    vem conhecer o meu e participar tbm.
    www.izabelamendesmakeup.blogspot.com
    Super BeijO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas, estou te seguindo também.
      Beijitos e big abraço.
      Ass: Vanessa Cristina.

      Excluir
  4. Olá, Viemos te visitar Bela e convidamos você a visitar nossa página também, estamos seguindo.Será um grande prazer tê-la conosco.Aproveitando para desejar-lhe um maravilhoso 2013.

    Bjos!
    Equipe Comunidade da Beleza.
    http://comunidadedabeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas, faço parte do circulo dos blogs, vem me seguir tbém obrigada bjin

    http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir